Estacas Hélice Contínua Monitoradas – Gontijo Engenharia
São estacas de concreto moldadas “in loco”, executadas com monitoramento
eletrônico, que permitem elevada produtividade, ausência de vibrações e alta
capacidade de carga.                   

São estacas de concreto moldadas “in loco”, executadas mediante a introdução no terreno, por rotação, de uma haste tubular dotada externamente de uma hélice contínua (trado contínuo). A injeção de concreto é feita pela própria haste tubular, simultaneamente a retirada desta, mantendo uma pressão positiva de modo a impedir a ocorrência de vazios ao longo do fuste. Após a concretagem, a armação é inserida, concluindo o processo de execução da estaca. As etapas de escavação e concretagem são monitoradas eletronicamente, em tempo real, através de sistema específico, cujo controle central é exercido por computador existente na cabine da máquina. Isso permite ao operador uma execução com alto nível de controle e qualidade.

Aplicação: Aplicam-se às mais variadas condições de solo, exceto na presença de materiais impenetráveis.

Principais vantagens: Total ausência de vibração, elevada produtividade e efetivo controle de execução por meio de monitoramento eletrônico.

A Gontijo Fundações executa estacas Hélice Contínua Monitoradas em variados diâmetros e com os equipamentos mais modernos do mercado, em diversos tamanhos e capacidades, garantindo aos seus clientes uma execução rápida, segura e de qualidade.