Estacas hélice contínua monitoradas
EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE, MODERNOS E VERSÁTEIS, QUE POSSIBILITAM EXECUÇÃO DE ESTACAS PROFUNDAS EM TERRENOS COM CARACTERÍSTICAS DIVERSAS E COM ELEVADO CONTROLE TECNOLÓGICO POR MEIO
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A HÉLICE CONTÍNUA TANGENCIAL COMPACTA (HTC) É UM DIFERENCIAL NO MERCADO DE FUNDAÇÕES E CONTENÇÕES ESPECIAIS. Trata-se de um equipamento projetado para viabilizar a execução
A SOLUÇÃO DE ESTACA ESCAVADA ATRAVÉS DE CAMINHÃO PERFURATRIZ ALIA MOBILIDADE, BAIXO CUSTO E VERSATILIDADE. Aplicação: as Estacas Escavadas são do tipo “moldadas in loco”,
A PERFURATRIZ SOBRE ESTEIRA VIABILIZA A EXECUÇÃO DE ESTACAS ESCAVADAS EM LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO, POIS POSSUI PEQUENAS DIMENSÕES E BAIXO PESO. Aplicação: as Estacas
AS ESTACAS METÁLICAS SÃO FABRICADAS INDUSTRIALMENTE E A SUA CRAVAÇÃO PODE SER REALIZADA POR MEIO DE PERCUSSÃO, PRENSAGEM OU VIBRAÇÃO. Aplicação: a cravação de estacas
ESTACAS DO TIPO TRILHO FERROVIÁRIO SÃO ELEMENTOS METÁLICOS QUE FORAM PRÉ-FABRICADOS PARA A FERROVIA E PODEM SER UTILIZADOS COMO ELEMENTO DE FUNDAÇÃO, POIS POSSUEM ALTA
AS ESTACAS PRÉ-MOLDADAS DE CONCRETO PODEM SER ARMADAS OU PROTENDIDAS, ELAS SÃO PRODUZIDAS INDUSTRIALMENTE E SUA CRAVAÇÃO PODE SER REALIZADA POR PERCUSSÃO OU PRENSAGEM. Aplicação:
ESTA MODALIDADE É EXECUTADA POR EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE QUE VIABILIZAM A ESCAVAÇÃO DE GRANDES DIÂMETROS EM GRANDES PROFUNDIDADES, MESMO NA PRESENÇA DE NÍVEL D’ÁGUA.
A ESTACA ÔMEGA TEM SE DESTACADO COMO UM MARCO NA ENGENHARIA GEOTÉCNICA, POIS OFERECE UMA SOLUÇÃO PRECISA E EFICIENTE, CAPAZ DE SUSTENTAR UMA VARIEDADE DE
ESTACA SECANTE É UMA TÉCNICA DE CONTENÇÃO MODERNA E EFICIENTE MUITO UTILIZADA EM CONDIÇÕES VARIADAS DE SOLO. ESSA MODALIDADE CONSISTE EM CRIAR UMA PAREDE DE
O MARTELO VIBRATÓRIO É UMA FERRAMENTA MODERNA E INOVADORA PROJETADA PARA CRAVAÇÃO E EXTRAÇÃO DE ESTACAS PRANCHA (METÁLICAS OU PVC), PERFIS METÁLICOS, TRILHOS E/OU TUBOS
A PROVA DE CARGA ESTÁTICA É A TÉCNICA MAIS TRADICIONAL DE ENSAIO PARA A DETERMINAÇÃO DA CAPACIDADE DE CARGA DE ESTACAS. Este ensaio consiste, basicamente,
O PDA (PILE DRIVING ANALYZER) É UM ENSAIO DE CARREGAMENTO DINÂMICO QUE TEM COMO OBJETIVO AVALIAR A CAPACIDADE DE CARGA DA INTERAÇÃO SOLO/ESTACA. São colhidos
TAMBÉM CONHECIDO COMO “ENSAIO PELO MÉTODO SÔNICO” OU “PULSE ECHO”, O PIT (PILE INTEGRITY TEST) É UM ENSAIO DE BAIXO CUSTO. Ele tem como resultados:
O ENSAIO DE PROVA DE CARGA ESTÁTICA SOBRE PLACA, TAMBÉM CONHECIDO COMO ENSAIO DE TENSÃO SUPERFICIAL DO SOLO, É UMA FERRAMENTA ESSENCIAL NA ENGENHARIA GEOTÉCNICA.
O MÉTODO DE PERFILAGEM TÉRMICA, TAMBÉM CONHECIDO COMO TIP (THERMAL INTEGRITY PROFILING), REPRESENTA UM AVANÇO SIGNIFICATIVO NA AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DE ESTACAS DE CONCRETO MOLDADAS
O ENSAIO À TRAÇÃO É UMA VARIAÇÃO DO ENSAIO PCE CONVENCIONAL, QUE AJUDA A COMPREENDER A CAPACIDADE DE SUPORTE DAS ESTACAS QUANDO SUBMETIDAS A CARGAS