Hélice contínua tangencial compacta

Hélice contínua tangencial compacta

A HÉLICE CONTÍNUA TANGENCIAL COMPACTA (HTC) É UM DIFERENCIAL NO MERCADO DE FUNDAÇÕES E CONTENÇÕES ESPECIAIS.

Trata-se de um equipamento projetado para viabilizar a execução de Estacas Hélice Contínua Monitoradas em situações adversas, como: terrenos confinados, estacas de divisa e/ou obras com restrição de acesso. Além disso, permite que, em um mesmo dia, sejam viáveis a realização do transporte, montagem e execução de estacas, reduzindo-se o tempo de obra e os custos relacionados ao cronograma.

Aplicação: É uma estaca de concreto moldada “in loco”, executada mediante a introdução no terreno, por rotação, de um trado helicoidal contínuo de diâmetro constante. O objetivo principal é diminuir o desconfinamento do solo durante a perfuração. A injeção de concreto é feita pela haste central do trado simultaneamente à sua retirada. A armação é sempre inserida após a concretagem da estaca. Permite a execução em solos com presença de nível d’água.

Este equipamento também se destaca na execução de contenções, principalmente em centros urbanos, pois sua estrutura foi pensada para permitir que as estacas sejam feitas coladas aos muros de divisa, garantindo aproveitamento máximo da área do lote, ganho de espaço em subsolos e vagas de garagem, por exemplo.

Principais vantagens:

– alta produtividade;
– sistema de monitoramento integrado;
– ingresso em áreas urbanas restritas ou de difícil acesso;
– ingresso em condomínios residenciais;
– execução de estacas rente a muros e divisas;
– montagem e desmontagem rápida;
– possibilidade de execução em solos com nível d’água.

Compartilhar

Solicite seu orçamento